Pastor alerta: “Seus filhos não prosperarão na sociedade sem respeitar autoridades”

Foto: Divulgação

Ser um bom pai e mãe nos dias atuais não é uma tarefa fácil, especialmente para os cristãos, considerando a desconstrução de valores que atualmente norteia grande parte da sociedade. Pensando nisso, o pastor Kris Vallotton resolveu dar alguns conselhos para quem deseja orientar melhor os filhos.

O líder religioso listou vários pontos importantes para o exercício de uma boa paternidade, como por exemplo a estabilidade emocional diante dos filhos. “Se certifique de que seus filhos possam contar com os mesmos resultados, independentemente de como você se sinta”, disse ele.

Outro elemento destacado por Kris é a moderação. Para o religioso, os pais devem saber cobrar dos filhos sem precisar gritar com eles, já que o grito seria um sinal de deficiência no controle da situação.

Em vez de agir apenas quando os problemas acontecem, o pastor ensina que os pais devem prevenir a desordem a partir das ideias. Isto é, corrigindo a maneira como os filhos pensam sobre as coisas.

“Todo comportamento começa com um pensamento, que se manifesta numa atitude, e eventualmente se torna uma ação. Portanto, as más ações decorrem de pensamentos errados. Ao corrigir atitudes, você ensina seus filhos a administrar seu mundo interior para que não criem o caos em seu mundo exterior”, explica.

Autoridade

Outro ponto importante destacado por Kris é o respeito às autoridades. Em uma cultura onde a permissividade tem prejudicado a formação de caráter de muitos jovens, ensinar os filhos o valor do respeito é vital para o convívio social e o desenvolvimento de uma boa saúde mental.

“Seus filhos não prosperarão na sociedade sem um respeito saudável pela autoridade”, ensina o pastor, explicando que isso implica, também, em saber deixar com que os filhos lidem com as próprias frustrações.

“Quando você os vir cometendo erros que não terão consequências graves, os deixe aprender com a experiência. Eles aprendem mais com seus fracassos do que com seus sucessos”, ensina.

Por fim, outro ensinamento relevante deixado por Kris em seu perfil no Instagram diz respeito ao testemunho de fé dos pais. É importante, segundo o pastor, que os filhos presenciem o momento de adoração em família.

“Permita que seus filhos ‘peguem você’ amando Jesus. Se lembre, as pessoas são influenciadas através da observação, não apenas através de argumentos”, conclui o religioso.

Fonte: Voz da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin