NOTA PÚBLICA – JAU RIBEIRO – AVANTE

Jau Ribeiro – Empresário e agricultor

Quando aceitei o desafio que me foi feito por irmãos iaçuenses comprometidos com o desenvolvimento da nossa terra, coloquei para todos eles apenas uma condição: trabalhar para transformar a vida das pessoas. É esse compromisso que me motiva a prosseguir nessa jornada, a sair da zona de conforto que a minha história pessoal, como empresário, me proporcionou.

Mas é preciso deixar claro que para mim, o transformar a vida das pessoas é uma transformação em todos os sentidos, que começa pela forma de fazer política. Falo aqui como dirigente de um partido político, o Avante, mas desde a eleição anterior, o meu comportamento, as minhas ações e discursos foram sempre e continuarão sendo exclusivamente no campo das ideias. Condeno veementemente a calúnia, a difamação, o fake news. Sou contra o discurso do ódio, os ataques pessoais, a ofensa a honra alheia. Quero debater projetos, competência de gestão, compromisso em realizar, vontade de acertar. 

Estou num projeto político para ser diferente. Não vou, em hipótese alguma repetir ou alimentar o modelo que existe. Tenho repetido em todos os lugares por onde vou e vou continuar repetindo a exaustão que o maior objetivo é pacificar Iaçu, unir todos que tenham boa vontade e queiram verdadeiramente transformar a vida da nossa população.

A ONU estabeleceu para a atual década, uma diretriz que deve ser seguida por todas as políticas públicas do planeta: “não vamos deixar ninguém para trás” e é exatamente o que pretendemos fazer em Iaçu, mas só conseguiremos atender a esse compromisso, se estivermos abertos ao diálogo, se olharmos do presente para o futuro e não virando o rosto para o retrovisor em busca das mágoas e feridas do passado.

Como disse, queremos todos nesse novo projeto, mas todos que compreendam que a mudança pravaler começa na nossa postura política. Vamos mostrar aos nossos irmãos iaçuenses que somos diferentes, que não vamos disputar quem xinga mais ou quem é “o menos pior”. Vamos mostrar quem tem propostas e projetos, competência, compromisso e reais condições de realizar uma gestão transparente, democrática, inclusiva, gerando oportunidades de emprego e renda, saneamento, moradia, educação de qualidade, saúde eficiente.

Nosso projeto é de civilidade, de paz, esperança, de realização de sonhos. Precisamos, ao invés de dividir, de espalhar a discórdia, semear em cada açuiense a certeza de que “não vamos deixar ninguém para trás”. Sem isso, seremos exatamente tudo o que condenamos e queremos mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin