Iaçu não pode esperar

Jau Ribeiro – Empresários e agricultor

Tenho acompanhado atentamente as redes sociais de grupos de Iaçu e da nossa região e, como não poderia ser diferente, o clima de disputa eleitoral por conta das eleições municipais de outubro, já se instalou. A questão é que em praticamente todos esses grupos, prevalece a discussão vazia e, muitas vezes, ofensiva, sem que sejam debatidos os reais interesses da população. Não se discute o nosso nível de pobreza, a nossa estagnação econômica, a péssima qualidade dos serviços públicos, a falta de esperança. 

Não se busca soluções para os nossos graves problemas. O debate é meramente de preferências individuais, que nada acrescenta para a melhoria da qualidade de vida, sobretudo, para a parcela mais vulnerável da população, que permanece esquecida, inclusive nas redes sociais, até porque, são pessoas que em grande parte, sequer, têm acesso a Internet.

As eleições de outubro é a grande oportunidade que temos para mudar essa realidade adversa. E como toda transformação estrutural, essa mudança não será obra de uma única pessoa, mas da união de, pelo menos, uma parcela significativa da sociedade. Iaçu não pode esperar.

Ao contrário, é preciso, desde já, construirmos uma unidade voltada para recuperar o tempo perdido. E isso nós só vamos conseguir a partir de um debate sério, em que se analise os problemas e soluções para o município e o conjunto da sociedade, na busca da convergência de ideias, a partir do entendimento de que Iaçu está acima de qualquer interesse individual ou de grupos isolados.

Pelo bem de Iaçu, pelo bem da Chapada Diamantina, temos que esquecer interesses e preferências meramente pessoais e pensarmos grande. Somos capazes de sairmos da mesmice, da desesperança e da frustração, para construirmos uma nova realidade, de desenvolvimento, cidadania e prosperidade.

Já estamos trabalhando na construção desse novo projeto, percorrendo os quatro cantos do nosso município, ouvindo a todos indistintamente, debatendo soluções, buscando a união. Não estamos apenas em busca dos que pensam como nós, mas de todos que possam contribuir para o propósito maior, que é o engrandecimento de Iaçu e da nossa região.

Nosso projeto está de portas abertas, sem vetos a quem quer que seja. Não estamos na estrada olhando para o passado, pelo retrovisor. O nosso olhar está voltado para o futuro, que agora começamos a construir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin