“Elite brasileira nunca teve intenção de educar povo”, afirma Lula durante discurso em Salvador

Foto: Ricardo Stuckert

Em discurso, nesta quinta-feira (18), para uma plateia formada por empresários, prefeitos, deputados e apoiadores em Salvador, um de seus principais redutos eleitorais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu ampliar investimentos em educação com criação de 100 novos institutos federais. E disparou críticas às elites.

“A elite brasileira, e me desculpe quem vestir a carapuça, a elite brasileira nunca teve intenção de educar o nosso povo”, disse Lula na capital baiana, antes de citar que a primeira universidade brasileira seria apenas no século 19, enquanto países vizinhos já tinham unidades de ensino superior desde o século 16.

Antecipando uma maratona de viagens em 2024, ano de eleições municipais, o presidente disse que visitar os estados da federação “será uma rotina” daqui para frente. E fez críticas indiretas a Bolsonaro ao afirmar que assumiu o governo em um cenário de terra arrasada.

O presidente participou em Salvador da assinatura do acordo de parceria firmada entre Ministério da Defesa, Comando da Aeronáutica, Governo da Bahia e o Senai Cimatec para a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. A expectativa é que sejam investidos R$ 650 milhões na construção do parque e um valor equivalente em equipamentos e laboratórios.

Fonte: Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin