Cinco morrem após avião com 379 passageiros a bordo bater em outra aeronave e pegar fogo no Japão

Avião da Japan Airlines pega fogo no aeroporto de Haneda em Tóquio 2/1/2024 Foto: REUTERS/Issei Kato Share on Facebook Share on Twitter Share on WhatsApp Share on Telegram

Um avião da Japan Airlines, com 379 pessoas a bordo, pegou fogo após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira ao pousar no aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão, nesta terça-feira, 2. Todos os passageiros e tripulantes do avião comercial foram retirados em segurança, mas cinco dos seis tripulantes do avião da Guarda Costeira morreram. 

Imagens divulgadas pela emissora pública NHK mostram o momento exato em que chamas saem das janelas da aeronave da Japan Airlines (JAL) Airbus A350 ao derrapar na pista pouco antes das 18h (6h no horário de Brasília).

O capitão da aeronave da Guarda Costeira, um avião de patrulha marítima Dash-8 construído pela Bombardier, ficou ferido.

O avião militar estava na pista para decolar rumo à base militar de Niigata, na costa oeste do país, e transportava ajuda humanitária para auxiliar civis afetados pelo terremoto que atingiu a região no dia 1º de janeiro, deixando ao menos 48 mortos.

O Corpo de Bombeiros de Tóquio informou, segundo a emissora NHK, que pelo menos 17 das pessoas retiradas do avião comercial ficaram feridas.

Um porta-voz da Japan Airlines disse que a sua aeronave partiu do aeroporto de New Chitose, na ilha de Hokkaido, no norte do país.

Haneda fechou todas as pistas de decolagem após o incidente, informou um porta-voz do aeroporto.

O ministro dos Transportes disse que a causa do acidente não estava clara e que o Conselho de Segurança dos Transportes do Japão (JTSB), a polícia e outros departamentos continuarão a investigar.

Fonte: *Com informações da Reuters e Ansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin