O grupo Macedo (Supermercado Macedo) vem sendo destaque na geração de empregos, o grupo conta com mais de 100 colaboradores presentes em várias cidades da Chapada Diamantina e no estado de São Paulo, gerando mais de 50 vagas de emprego diretos no município de Iaçu, garantindo mais renda e movimentação na economia local.
É preciso reconhecer o trabalho feito por esses empresários, que mesmo diante de muitas dificuldades, apostam na nossa cidade e geram oportunidades para nossa gente, de forma destemida.
O proprietário tem redirecionado seus esforços, feito uma reorganização para gerar mais emprego e mais renda, dando prioridade aos jovens e pais de família que necessitam de oportunidades. E é assim que o Grupo Macedo vai construindo sonhos e o futuro de várias famílias.
SUPERMERCADO MACEDO – O REI DOS PREÇOS BAIXOS
A loja conta com setores de hortifruti, açougue, adega, frios e congelados e uma variedade de produtos.
Waldiney Ferreira foi selecionado e passou a trabalhar no supermercado. Ele conta que estava desempregado há quase dois anos e que o emprego chegou no momento certo.
“Essa é minha primeira experiência em supermercados, eu estava desempregado, coloquei o currículo aqui e fui chamado, estava na expectativa e me deram a oportunidade. Hoje me sinto realizado porque já tinha procurado bastante empregos e não tinha encontrado, agradeço ao Grupo Macedo pela oportunidade e quero muito crescer junto coma empresa contou”.
PLANOS PARA 2024
O ano de 2023 ainda não acabou, mas foi um ano desafiador, porém de muitas conquistas para o grupo’. “Nos reinventamos e conseguimos entender as necessidades e vontades de nossos clientes, buscando sempre levar qualidade e credibilidade a eles, sempre atentos para pontos como higiene e segurança alimentar. E tudo isso nos trouxe, felizmente, resultados muito bons, com times capacitados e atendimento referência na área”, disse o proprietário.
O grupo Macedo estima um bom crescimento em Iaçu e em 2024 os planos incluem expansão. Já que os próprios clientes pedem por novas unidades em outros distritos e cidades da região. “Já temos algumas possibilidades no nosso radar”, finaliza.
Em agosto deste ano, a Bahia gerou 11.518 postos de trabalho com carteira assinada. Este foi o oitavo mês seguido com saldo positivo. No acumulado dos oito primeiros meses de 2023, o estado contabiliza 67.626 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, e foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
O segmento de Serviços foi o que mais gerou postos de trabalho formal em agosto na Bahia, com 5.027 novas vagas. Para o secretário estadual do trabalho, emprego, renda e esporte, Davidson Magalhães, os resultados são reflexo do fortalecimento do mercado baiano, gerado a partir dos investimentos do Governo do Estado em diversas áreas, e das políticas de distribuição de renda do Governo Federal.