O prefeito do município de Brejões, no Vale do Jiquiriça, Alessandro Rodrigues Brandão Correia (Rede), foi acusado de apresentar notas de abastecimento de um ônibus escolar local, que já tinha sido retirado de circulação desde o ano de 2017.
A denúncia foi apresentada pelos vereadores Sérgio Silva, conhecido como Sérgio do Purrão (Podemos), Lourinho (PP) e Murilo (Avante). De acordo com os parlamentares, o valor total das notas atinge o montante de R$ 267.795,30 no quantitativo de mais de 52 mil litros de diesel.
Os parlamentares vão encaminhar a denúncia para investigação da Polícia federal, Ministério Público do Estado da Bahia, Ministério Público Federal, bem como ao Tribunal de Contas dos Municípios, já que os recursos que foram utilizados são referentes a receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Procurado pelo bahia.ba, o prefeito da cidade afirmou não ter sido notificado oficialmente. “Eu vou verificar com o secretário de Administração onde eles verificaram essa planilha, o que é que teve, porque, dessa denúncia que eles mandaram para a mídia, de fato, a Câmara não me questionou nada até hoje. Não formalizou nada”, afirma o prefeito. Citando outros momentos dentro de sua administração, o prefeito alegou, ainda, que a oposição tem o ‘costume’ de “fazer barulho”, num movimento ‘meramente político”.
Fonte: Bahia.ba