Conheça a história da Iaçuense Jaqueline Oliveira, que inspira o empreendedorismo feminino

Ouvir histórias de mulheres fortes é incrível, mas quando essas mulheres são empreendedoras e enfrentam algo novo, é realmente inspirador. Por isso, para você começar a tirar o seu negócio do papel e investir no seu sonho, vamos contar hoje a história de Jacqueline Oliveira que superou as dificuldades e virou referência em empreender.

Quantas mulheres empreendedoras você conhece? Provavelmente se lembrou de alguma tia, avó, ou vizinha com uma história de empreendedorismo, afinal, essa é uma área financeira que vem crescendo a cada ano. Um estudo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostrou que o País contava com 9,3 milhões de empresárias e, durante a pandemia, elas cresceram mais ainda. Os dados evidenciam que 71% das mulheres estavam utilizando seu próprio investimento para inovar seus negócios durante a pandemia da Covid-19, enquanto apenas 63% dos homens disseram ter feito o mesmo.

TRAJETÓRIA:

A Iaçuense Jacqueline Oliveira começou a empreender desde seus 12 anos, trabalhou durante cinco anos como vendedora na loja LEKY MODAS e nas horas vagas vendia bijuterias que seu pai ajudava comprar em Feira de Santana, depois de alguns meses passou a vender produtos de cama, mesa e banho, com 17 anos depois Jacqueline Oliveira engravidou. “Sempre fui determinada no que faço, sou uma mulher corajosa e não tenho medo de enfrentar as dificuldades da vida, achei uma oportunidade e fui embora de coração partido, deixando minha filha que na época tinha quase dois anos e morei por quatro meses Araras, conseguir mais conhecimentos e estava com muita saudade de minha filha, retornei para Iaçu e abrir uma loja de roupa” Finalizou.

Visão de Empreender:

De acordo com Jacqueline, depois de alguns anos com a loja de roupa sentiu a necessidade de expandir seus conhecimentos em outras áreas e resolveu ir para Salvador fazer um curso de corretora de imóveis e começou a trabalhar na Capital Baiana “Morei em Salvador durante três meses, sentia muita saudade de Iaçu, após adquirir muitos conhecimentos em Salvador começou a trabalhar em Itaberaba e percorria várias cidades a exemplo de Senhor do Bonfim, Seabra, Serrinha, dentre outras” Nesse meio tempo, tinha que conciliar trabalho ao estudo, iniciou o curso de enfermagem na cidade de Valença era muita correria para mim, mas eu sempre pensava positivo que iria conseguir, faltando pouco para me formar em Enfermagem, abrir uma loja de roupa em Itaberaba, mas na final da faculdade tive que fechar e dei inicio ao curso de Estética Avançada, cursos de harmonização facial, criliplólise dentre outros” Concluiu.

E a história não para por aí, Jacqueline juntamente com sua irmã teve a ideia de abrir uma Clínica de Estética em Itaberaba e ganhou diversos clientes e hoje tem uma loja e roupa e é enfermeira no Hospital Dr. Waldir Cavalcante Medrado em Iaçu.

Vou deixar uma mensagem para todos os jovens, principalmente de Iaçu e para as pessoas que querem empreender, você tem que ter muita garra, muita força, determinação e não desistir porque não é fácil, não é fácil de jeito nenhum, tem dias que da impressão que está dando tudo errado em nossa vida, mas você tem que ser forte e correr atrás dos seus objetivos que você vai conseguir.

Comece com aquilo que você tem e assim você vai expandindo, você vai aumentando o seu negócio.

AGRADECIMENTOS:

Quero agradecer primeiramente a Deus e aos meus pais, minha família, Gilene e principalmente a minha filha Bia que hoje tudo que eu faço é por ela. Uma fonte de inspiração. Faz com que eu acorde todos os dias com vontade de lutar mais e mais e ir em busca dos meus objetivos. Enfim agradeço a todos que sempre acreditaram e acreditam no meu potencial.

Uma pessoa que eu não poderia deixar de agradecer é Dr. Glauber, popularmente conhecido como Toco, que é o pai de Bia, ele foi uma peça fundamental em toda minha trajetória e hoje somos muito amigos.

Não poderia deixar de agradecer também a meu ex-sogro que não se encontra mais conosco, Tinho de Horácio, o qual a minha gratidão será eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin