Com 11,6% do público vacinado contra Pólio, SMS faz apelo aos pais: ‘Levem seus filhos’

Foto: Sesab

 Cerca de um mês após ser aberta a campanha de vacinação contra a poliomielite, voltada para crianças menores de cinco anos, ainda é baixa a procura pelo imunizante em Salvador. A meta é vacinar cerca de 152 mil crianças na capital baiana.

“Nós estamos atualmente com 11,60% do nosso público estimado vacinado. Fizemos o Dia D duas semanas atrás, lamentavelmente, não tivemos a adesão que esperávamos da população”, relatou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Décio Martins, nesta sexta-feira (2), em conversa com o bahia.ba.

Preocupado com a baixa cobertura vacinal contra a Pólio, o secretário informou que a prefeitura planeja estratégias para estimular a imunização na cidade. “É um apelo que nós fazemos aos pais e às mães, que levem seus filhos para se vacinarem. Mas estamos estudando estratégias, inclusive com a vacinação nas escolas. Então, estamos discutindo com o secretário Marcelo Oliveira para podermos levar a vacinação às escolas e facilitar a vida dos pais e das mães”, informou Martins.

A baixa adesão à vacina contra a poliomielite não vem de pouco tempo e tampouco é exclusividade da capital baiana. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que desde 2016 o Brasil não não alcança a faixa ideal para a terceira dose da vacina da pólio, aplicada a partir dos 6 meses de vida. Em 2021, esse índice foi de 61%.

Fonte: Bahia.ba

Iaçu Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin