![]() |
Foto: Reprodução
Uma estudante de 23 anos, identificada como Emanuele Ribeiro de Jesus, morreu após passar mal no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na terça-feira (23). A jovem era caloura do curso do Bacharelado Interdisciplinar em Artes e estava indo para o seu segundo dia de aula.
Segundo relato dos pais, a menina caiu na região da Praça das Artes e bateu a cabeça. A Polícia Civil ainda está investigando qual foi a causa da morte.
O pai contou que havia deixado a menina há pouco na universidade, quando recebeu uma ligação de colegas dela contando que ela havia caído. Ele disse que os jovens tentaram prestar socorro e reanimá-la. O pai se queixou ainda da falta de auxílio prestado pela universidade.
Por meio de nota, a Ufba disse que está prestando acolhimento e apoio à família, através da pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil.
A universidade acrescentou que, assim como a família, “aguarda os laudos acerca das causas do falecimento da jovem e está apurando as circunstâncias da trágica ocorrência”.
Ainda segundo a nota, a Ufba informou que vigilantes da unidade prestaram apoio e acionaram a Samu, para realizar os primeiros socorros, mas que os pais preferiram levá-la ao hospital.
Emanuele chegou a ser reanimada e foi levada para o Hospital Português, onde teve uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu.
Fonte: Metro1