Programa ‘Peixe Solidário’ de Itaberaba irá distribuir alimentos para mais de 10 mil famílias do município

 

Foto: Lucas Silva/Secom

O programa ‘Peixe Solidário Tempo de Repartir 2022’ vai distribuir alimentos para mais de 10 mil famílias da sede e zona rural de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Cada família receberá 1kg de peixe e 1kg de arroz. A distribuição começa na quarta-feira (13) em todos os povoados e continua na quinta-feira (14) na zona urbana a partir das 5h.

Para receber os alimentos será necessário apresentar documento com foto e cartão do Bolsa Família. A ação que acontece todos os anos na Semana Santa é uma realização da Prefeitura Municipal de Itaberaba, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP), através da Secretaria da Ação Social e Cidadania do município.

Segundo a gestão, “a campanha acontece como uma maneira de incentivar famílias de baixa renda a comemorarem a data que celebra a sexta-feira da paixão e a Páscoa no calendário cristão”.

Confira os locais de distribuição da zona urbana:
Escola Odulpho Brito, ISME, Escola Luiz Viana Filho, (CEMEI) Linésio Bastos de Santana, Escola Coa Ribeiro, Escola Everaldo Bacelar, Tancredo de Almeida Neves, Escola Viriato Sampaio, Escola Monte do Paraíso, Escola Dilma Santana, Escola Paroquial, Escola Darcy Ribeiro, Escola Doralice Sampaio, Escola Cantinho do Saber, Escola Nelson Guimarães, CEMEI Hercília Dias Mascarenhas e Escola Mora Guimarães.

Fonte: Jornal da Chapada

Iaçu Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin