Após intensa investigação policial, que apura um homicídio qualificado ocorrido no distrito de João Amaro, que aconteceu na semana passada, a autoridade policial que preside o inquérito passou a confeccionar as representações pela prisão preventiva dos três suspeitos de terem cometido o crime.
No dia de hoje, foi deflagrada uma ação conjunta das polícias civil e militar da cidade de Iaçu, com apoio da Polícia Militar de Marcionílio Souza, para dar cumprimento à decisão judicial de prisão preventiva e localizar os investigados, tendo sido na ocasião todos eles devidamente capturados.
É importante salientar que um deles se encontra ferido na testa, provavelmente por disparos de arma de fogo que foram efetuados por populares que se revoltaram com o crime.
Esse suspeito foi socorrido para o hospital Municipal de Iaçu e depois regulado ao HGE em Salvador, onde se encontra custodiado no momento.
Os outros dois presos se encontram recolhidos na carceragem da Delegacia de Polícia de Iaçu à disposição da Justiça.
As armas envolvidas no crime foram todas recuperadas e serão encaminhadas ainda hoje para o Departamento de Polícia Técnica